Da Mestre a Maerne

Click here to show project info

Da Mestre a Maerne

30x40x50 SUBURBS OF THE WORLD – MINOR CITIES
Martellago (da Mestre a Maerne): ambiente costruito e vita sociale

Biblioteca Civica di Martellago “G. Tronchin” – Maerne di Martellago
24 janeiro – 31 janeiro 2019
Exposição curada por: Alfio Conti e Ferdinando Zanzottera
Comitê científico da exposição: Alfio Conti, Gustavo Martinez, Ferdinando Zanzottera

 

A exposição “30 x 40 x 50 SUBURBS OF THE WORLD – MINOR CITIES. De Mestre até Maerne: ambiente construído e vida social “é o quarto estágio exposição de projeto cultural e fotográfica”30 x 40 x 50 SUBURBS OF THE WORLD”, e tem sido ocasiões de debates especiais e reuniões sobre o significado e riqueza da periferia.
A exposição, montada com gosto minimalista nos espaços da renovada Biblioteca Pública “G. Tronchin, “ofereceu uma reflexão sem precedentes e uma análise visual do tecido urbano periferico de três centros urbanos que compõem um território comum: Martellago; Maerne e Olmo. Como indicado no título, as fotografias da exposição, além de oferecer comparações significativas e momentos de “reflexão fotográfica” dos locais investigados em exposições anteriores, manteve boa parte do seu olhar na periferia desses centros que pertencem ao Comprensorio do Miranese e que juntam-se com Mestre, em que foram feitos significativos projetos de arquitetura social e popular, entre os quais se destaca o Villaggio San Marco, desenhado por Luigi e Giuseppe Pizzinnato Samona.

 

Para saber mais:
Alfio Conti, Ferdinando Zazottera (a cura di), 30 x 40 x 50 SUBURBS OF THE WORLD – MINOR CITIES Da Mestre a Maerne. Ambiente costruito e vita sociale, 2019 (volume sendo publicado)

Founder

Partner

Media partner
gia-t